View Sidebar

APRESENTAÇAO

O I Congresso Internacional de Habitação Coletiva Sustentável foi realizado na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona (ETSAB-UPC), entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2014, no marco da 10ª edição do curso “Master Laboratório de la Vivienda Sostenible del Siglo XXI (MLVSSXXI)” dirigido por Josep Maria Montaner e Zaida Muxí Martínez.

A partir deste I Congresso seus organizadores decidiram tornar o evento itinerante, com edições a cada dois anos. A iniciativa tem como objetivo oferecer a estudantes, profissionais e membros da academia um espaço de reflexão de caráter internacional dedicado ao tema da habitação coletiva e suas relações com a cidade contemporânea e histórica.

O IV Congresso Internacional de Habitação Coletiva Sustentável será realizado em Alghero, nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2020, na sede do departamento de arquitetura, design e urbanismo (DADU) da Universidade de Sassari (UNISS).

Esse IV Congresso também contará com Atividades Complementares. Durante os dias 15, 16, 17, 18 e 20 de abril de 2020, será realizado o workshop Habitar el Presente e, nos dias 17 e 18 de abril, ocorreram os Percursos por Sardegna, cujo objetivo é conhecer alguns bairros que caracterizam a habitação pública das principais cidades da Sardegna.

Além disso, como complemento às apresentações dos artigos, também haverá uma exposição de pôsteres sobre trabalhos realizados relacionados à habitação coletiva.